Iluminação decorativa para casamentos

Cordão de Luz em casamento

Cordão de Luz em casamento no campo


A iluminação decorativa para é de suma importância para garantir a qualidade da fotografia e transmitir a ideia de sua festa. Seja a festa de casamento, aniversario ou eventos coorporativos. Além de ser complemento fundamental para a decoração, pois transforma e colabora muito para deixar o ambiente aconchegante, despojado ou romântico.

O tipo de iluminação escolhida precisa criar uma atmosfera festiva, evidenciar as cores da decoração, destacar objetos e garantir visibilidade aos convidados.

Podemos falar que a iluminação é como uma maquiagem da festa, ela será determinante para valorizar o encantamento da cerimônia e recepção de seu casamento.


Nossas soluções em iluminação decorativa atendem as todas as normas técnicas e de segurança além de possuir controle de brilho, essencial para não “estourar” a fotografia. Certamente, elas irão abrilhantar ainda mais o seu grande dia.


CORDÃO DE LUZ

O cordão de luz, também conhecido como varal de luz ou luz de corda trata-se de um fio elétrico com várias lâmpadas incandescentes em paralelo ou penduradas. Essa inspiração veio dos Estados Unidos, onde existe a pratica de casamentos nos quintais das residências que precisam de iluminação ao entardecer. A maneira mais simples de se fazer isso, seria lançar uma “gambiarra” de forma aérea com várias lâmpadas de baixa potência que garante a luminosidade do ambiente e das pessoas.

No Brasil, essa prática surgiu em 2015, a princípio nos casamentos em espaços mais aberto como chácaras e miniwedding em praia e casas de campo. Mas foram se adaptando e atualmente é aplicado em locais mais fechados, como salões urbanos e restaurantes. É um tipo de iluminação muito versátil, e pode ser aplicada na cerimônia, em cima das mesas da recepção, mesa do bolo, pista de dança ou destacando algum ambiente do local.


cordão de luz em mini-wedding

Mini-wedding

cordão de luz decoranto parede de casamento

Cascata na parede

cordão de luz na mesa de bolo casamento

Mesa do bolo


Como escolher?

Basicamente, o cordão de luz tem característica: Tamanho, espaçamento entre as lâmpadas e o tipo da lâmpada.


Tamanho:

O tamanho necessário vai depender da área de cobertura que o Varal atenderá, trabalhamos com cordões à partir de 20 metros. Em média, para cobertura menores, como em mini-weddings, ou passadeira de cerimônia, utiliza-se 50 metros.


Espaçamento:

Trata-se do espaçamento entre as lâmpadas, quanto menor o espaçamento, maior a densidade (quantidade de lâmpadas). Trabalhamos com espaçamentos de 50 e 100 cm. O de 50 cm, aplica-se para instalações verticais, como na mesa do bolo. Para lançamentos aéreos, o espaçamento de 100 cm aplica-se melhor.


Tipo de lâmpada:

O tipo de lâmpada utilizada faz toda a diferença no resultado visual.

cordão de luz em mini-wedding

Lampada Incadescente

cordão de luz decoranto parede de casamento

Lampada Leitosa

cordão de luz na mesa de bolo casamento

Lampada Retrô


Lampada Incandescente

Para lançamentos aéreos oferecemos lâmpadas incandescentes de bulbo transparente ou leitoso e também lâmpadas de LED branco quente. As lâmpadas quentes possuem uma irradiação amarelada são mais confortáveis e garantes fotos lindas! Sempre prefira iluminação quente para cordões de luz.


Lampada Retrô

São incandescentes com o bulbo transparente e o filamento de carbono. Por conta da baixa luminosidade, é mais indicada para decoração de mesas de bolo ou mesas comunitárias.


contagem regressiva arremsso do buque

Casamento no Campo

Varal de Lampada Retrô em mesa comunitaria de casamento

Mesa comunitaria


Gostou?

Entre em contato e contrate para seu casamento!

Contato

Envie suas perguntas e esclareça todas as suas dúvidas sobre nossos serviços. Teremos um grande prazer em respondê-las e lhe prestar todas as orientações necessárias para que voce possa escolher o serviço mais adequado. Se prefir, pode chamar no whatsapp:

+55 11 976 692 852.